Puma GTE 1600
"Este lindo Puma GTE 1600 é do ano de 1978 e permanece nas
condições originais. A sua mecânica é toda de Brasília, ou seja, seu
motor, câmbio e chassi são oriundos da Brasília. A sua construção, como a
de todos os fora de série da época não era lá muito esmerada, diria que
simples até, mas um simples que funciona muito bem.
O chassi era encurtado, fazendo com que a distância entre eixos
fosse bem menor do que a da Brasília, deixando o conjunto muito mais
ágil. O motor deste exemplar foi "envenenado" com uma receita da época,
receita esta que era inclusive disponibilizada em forma de kit pela
fábrica PUMA.
O proprietário desta unidade modificou a cilindrada de 1600 para
1800, trabalhou cabeçotes, trocou o comando e colocou dois carburadores
duplos Webber 44.
A reforma já conta com mais de 3 anos e ainda existem alguns
detalhes a serem corrigidos já que o intuito do proprietário é conseguir
a placa preta.
A década de 70 foi marcada pela proibição da importação de
automóveis e foi graças a ela que várias marcas brasileiras
"fora-de-série" surgiram, incluindo aí a Puma.
Eu não dirigi o carro, mas posso dizer que ele é bem potente, e o
som dele é muito bom também. É o som de um motor refrigerado a ar, que
na minha opinião é um dos melhores sons de motor que existe.
Apesar de ser muito baixo, roda bem macio e é bem confortável."
Se quizerem saber mais sobre a história do puma entrem no site: http://meuveiov8.blogspot.com.br/2012/05/historia-do-puma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário