Parceiros

sábado, 7 de julho de 2012

Puma GTE 1600

Puma GTE 1600


"Este lindo Puma GTE 1600 é do ano de 1978 e permanece nas condições originais. A sua mecânica é toda de Brasília, ou seja, seu motor, câmbio e chassi são oriundos da Brasília. A sua construção, como a de todos os fora de série da época não era lá muito esmerada, diria que simples até, mas um simples que funciona muito bem.
O chassi era encurtado, fazendo com que a distância entre eixos fosse bem menor do que a da Brasília, deixando o conjunto muito mais ágil. O motor deste exemplar foi "envenenado" com uma receita da época, receita esta que era inclusive disponibilizada em forma de kit pela fábrica PUMA.
O proprietário desta unidade modificou a cilindrada de 1600 para 1800, trabalhou cabeçotes, trocou o comando e colocou dois carburadores duplos Webber 44.
A reforma já conta com mais de 3 anos e ainda existem alguns detalhes a serem corrigidos já que o intuito do proprietário é conseguir a placa preta.
A década de 70 foi marcada pela proibição da importação de automóveis e foi graças a ela que várias marcas brasileiras "fora-de-série" surgiram, incluindo aí a Puma.
Eu não dirigi o carro, mas posso dizer que ele é bem potente, e o som dele é muito bom também. É o som de um motor refrigerado a ar, que na minha opinião é um dos melhores sons de motor que existe.
Apesar de ser muito baixo, roda bem macio e é bem confortável."
Se quizerem saber mais sobre a história do puma entrem no site: http://meuveiov8.blogspot.com.br/2012/05/historia-do-puma.html


























Nenhum comentário:

Postar um comentário