Os quatro-portas antes do Panamera
Deixado no esquecimento por duas décadas, esse protótipo voltou a ser lembrado com o lançamento do Panamera, também um quatro-portas com motor V8 dianteiro. Hoje o H50 (fotos acima) pode ser visto no museu da Porsche.
A marca alemã, resolveu então, trabalhar em outro projeto de quatro portas, com maior semelhança de linhas ao clássico 911: o 989 (fotos acima). Concluído em 1988, o conceito usava uma plataforma com 2,83 m entre eixos e motor V8 dianteiro refrigerado a líquido, mas não o mesmo do 928.
Mesmo o Porsche Panamera sendo o primeiro automóvel da marca alemã com quatro-portas a ser lançado, existiram outros modelos, porem não passaram de prototípicos.
VEJA ABAIXO ESSES CARROS:
A primeira ideia nesse caminho (fotos acima), ainda com apenas duas portas, foi revelada em 1984. Desenvolvido em exemplar único para presentear Ferdinand Porsche em seu 75°. aniversário, o modelo 942 era derivado do 928, o grande esportivo com motor V8 dianteiro que estava em produção desde 1977. A distância entre eixos foi alongada em importantes 25 cm, e a linha de teto foi modificada a fim de oferecer mais espaço para cabeça aos passageiros.
Deixado no esquecimento por duas décadas, esse protótipo voltou a ser lembrado com o lançamento do Panamera, também um quatro-portas com motor V8 dianteiro. Hoje o H50 (fotos acima) pode ser visto no museu da Porsche.
A marca alemã, resolveu então, trabalhar em outro projeto de quatro portas, com maior semelhança de linhas ao clássico 911: o 989 (fotos acima). Concluído em 1988, o conceito usava uma plataforma com 2,83 m entre eixos e motor V8 dianteiro refrigerado a líquido, mas não o mesmo do 928.
Um dono da concessionária da marca em San Antonio, no Texas, insistia que a fábrica oferecesse um carro mais espaçoso para a família. Não sendo atendido, encomendou à empresa Troutman-Barnes, de Los Angeles, uma adaptação sobre o 911 S.
O carro foi bastante alongado (nada menos que 53 cm) entre eixos e recebeu mais duas portas, que se abriam para trás, enquanto as janelas laterais traseiras mantinham a forma do 911 cupê. Dois bancos individuais como os dianteiros foram aplicados para os passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário