BMW X1
O novato também traz motor de quatro cilindros, turbo, com 2 litros e 184 cv. Não é uma potência impressionante, mas o torque fala alto: são 27,3 mkgf atingidos a partir da baixa rotação de 1.250 rpm. Essa força entregue tão cedo contribui para aquele que é o destaque do jipinho: o prazer de dirigir.
De acordo com a BMW, o X1 sDrive 20i vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. É desempenho para nenhum dono de carro V6 botar defeito – alguns ficam até para trás. O câmbio também é responsável pela competência do utilitário. Automático de oito marchas, tem relações curtas e é preciso nas trocas – sem trancos.
A tração é no eixo traseiro, o que torna tudo mais divertido. Em curvas contornadas com mais ímpeto, dá para sentir a parte de trás do veículo escapando. Porém, os sistemas eletrônicos – como o de estabilidade – ajudam a corrigir a trajetória e, portanto, nem é preciso tanta perícia do motoristas nessas situações.
Entre os itens de destaque do sDrive 20i está o start/stop, que desliga automaticamente o motor do veículo quando ele está parado – no farol ou no trânsito urbano, por exemplo. Basta soltar o pedal do freio para ele voltar a funcionar. O objetivo é economizar combustível. Faz falta o sistema de navegação, que é de série apenas na versão de topo do X1.
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