Contato

velhov8@gmail.com

domingo, 6 de janeiro de 2013

BMW X1


BMW X1 

 
Um dos modelos mais vendidos da BMW no Brasil, o X1 ganhou versão intermediária. O sDrive 20i tem tabela de R$ 139.950 e chegou para ser uma alternativa entre o topo de linha 28i (com motor seis-em linha e preço de R$ 169.950) e o de entrada 18i (quatro-cilindros, a R$ 119.950).
O novato também traz motor de quatro cilindros, turbo, com 2 litros e 184 cv. Não é uma potência impressionante, mas o torque fala alto: são 27,3 mkgf atingidos a partir da baixa rotação de 1.250 rpm. Essa força entregue tão cedo contribui para aquele que é o destaque do jipinho: o prazer de dirigir.
 
No trânsito do dia a dia ou rodando em rodovias, ele deixa o motorista com um sorriso no rosto sempre que o pedal do acelerador é acionado com força. Dono de retomadas ágeis, é competente na missão de fazer ultrapassagens e nunca perde o ânimo. Nem em subidas bem íngremes.
De acordo com a BMW, o X1 sDrive 20i vai de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos. É desempenho para nenhum dono de carro V6 botar defeito – alguns ficam até para trás. O câmbio também é responsável pela competência do utilitário. Automático de oito marchas, tem relações curtas e é preciso nas trocas – sem trancos.
A posição de guiar é fácil de encontrar, principalmente por causa dos ajustes elétricos do banco do motorista. Além disso, lembra a de modelos mais baixos – como hatches e sedãs. A direção de respostas diretas dá segurança para acelerar e colocar pimenta na condução.
A tração é no eixo traseiro, o que torna tudo mais divertido. Em curvas contornadas com mais ímpeto, dá para sentir a parte de trás do veículo escapando. Porém, os sistemas eletrônicos – como o de estabilidade – ajudam a corrigir a trajetória e, portanto, nem é preciso tanta perícia do motoristas nessas situações.
Entre os itens de destaque do sDrive 20i está o start/stop, que desliga automaticamente o motor do veículo quando ele está parado – no farol ou no trânsito urbano, por exemplo. Basta soltar o pedal do freio para ele voltar a funcionar. O objetivo é economizar combustível. Faz falta o sistema de navegação, que é de série apenas na versão de topo do X1.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário