Contato

velhov8@gmail.com

segunda-feira, 21 de maio de 2012

MP Lafer

MP Lafer
Ano:1977

O MP Lafer é baseado no clássico inglês MG TD 1952. Percival Lafer fez o carro na base de um conjunto mecânico de uma brasília. O MP Lafer possui um motor refrigerado a ar, que fica na traseira, a carroceria é feita de fibra de vidro, e na frente, Percival Lafer quiz manter a grade do radiador.
Entre 1974 e 1988 foram produzidas cerca de 4300 unidades na fábrica de São Bernardo do Campo. No final de 1977 surgiu a versão Ti, direcionada a um público mais jovem. Neste caso os cromados foram excluídos e os pára-choques modificados, a série Ti só foi fabricada em 1977, isso torna este modelo mais raro.
Mais informações no site: http://www.mplafer.net/
História do carro:
Este MP Lafer estava parado no Guaruja, todo podre, seu antigo dono faleceu, então o sr.Argel comprou ele e mandou reformar, ele ficou por 8 meses reformando o chassi e o piso. Ocarro é todo original, possui toda a mecânica de uma brasília, com o motor 1600, e este modelo em especial, é o Ti, que possui pára-choques pretos de fibra de vidro reforçada, que é muito raro, pois só uma série de 1977 saiu desse jeito.

Fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário