Contato

velhov8@gmail.com

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Peugeot 308 THP




 Peugeot 308 THP



Os órfãos do finado Volkswagen Golf GTi terão, a partir de 5 de novembro, um motivo para comemorar. Ou, pelo menos, para ficar mais felizes. Nessa data as concessionárias Peugeot do País passam a vender o 308 THP, o mais próximo de um hatch com apelo esportivo oferecido no Brasil nos últimos anos. Ainda não há informações sobre preços, mas a tabela deve ficar em torno dos R$ 70 mil.
O carro feito na Argentina não tem aquela pegada temperada do Golf – ante as versões do 308 vendidas até agora, não há mudanças na suspensão, por exemplo. Mas, quando o assunto é acelerar, seu desempenho é imbatível diante dos rivais.


O destaque é o motor 1.6 turbo a gasolina de 165 cv, fruto da parceria entre PSA Peugeot Citroën e BMW. O câmbio é automático sequencial de seis marchas.
A versão THP representa um salto de qualidade, velocidade e prazer ao dirigir em comparação com as versões com o 2.0 flexível (até 151 cv) e o câmbio automático de quatro marchas. Como a opção de topo do 308, Feline, tabelada a R$ 65.990.


Além da alta potência, o quatro-cilindros tem bom torque de 24,5 mkgf a 1.400 rpm, o que se traduz em muito impulso quando se pisa com força no acelerador. A transmissão, com opções de trocas manuais (na própria alavanca) é rápida, precisa e se comporta com suavidade em condução mais mansa.
Bem diferente dos trancos da irritante caixa de quatro marchas, que, ainda por cima, é um tanto confusa na hora de efetuar as mudanças.
A suspensão é bem ajustada para encarar curvas, situação em que o 308 THP se comporta com desenvoltura e mostra que é bom de guiar. Porém, o conjunto é um tanto barulhento, principalmente em pisos irregulares.
Aliás, nesse tipo de superfície (principalmente em paralelepípedos), é comum o volante dá contragolpes.
No acabamento, o THP é o melhor do segmento no mercado brasileiro. Completo, inclui itens como o belo teto solar panorâmico e navegador GPS. De itens visuais exclusivos há as rodas pretas e os retrovisores externos pintados na cor grafite.


Nenhum comentário:

Postar um comentário