Contato

velhov8@gmail.com

sábado, 8 de setembro de 2012

Ford mostra novo Fiesta brasileiro

Ford mostra novo Fiesta brasileiro

O Fiesta que passará a ser produzido no Brasil foi mostrado nesta quarta-feira pela Ford. O modelo terá estreia mundial no Salão de Paris, no fim deste mês, e começa a ser produzido em Camaçari (BA) no início do ano que vem, em substituição à geração atual – lançada aqui em 2002 e que, desde então, passou por duas reestilizações.

O compacto, na verdade, é a versão reestilizada do Fiesta que atualmente é importado do México – o mesmo vendido na Europa e nos EUA e uma geração à frente da feita hoje em Camaçari. Sua dianteira foi inspirada na do protótipo Fiesta ST, informação que havia sido antecipada pelo Jornal do Carro em janeiro.

A grade frontal é inspirada na de modelos Aston Martin e igual à usada em outros modelos da Ford, como o novo Fusion. Traseira e interior tiveram mudanças tímidas e há tecnologias inéditas no carro, como a versão atualizada do sistema multimídia Sync.
Quanto aos motores, a versão destinada à Europa trará como destaque o “turbinado” 1.0 Ecoboost, em versões de 90 cv ou 118 cv. Uma variante deste propulsor será feita no País e, portanto, deve equipar também o novo Fiesta brasileiro.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário