CARRO CARANGUEJO (ANDA DE LADO)
Quando a vaga é
suficiente para caber o carro, mas não se pode estacionar porque não
existe espaço para manobra, que é que você faz? Desiste, é claro, porque
nossos carros não sabem andar de lado. Mas carro de inglês já sabe, e esse
negócio de desistir quando a vaga só dá para o carro vai acabar com um
invento: duas rodinhas, uma para cada roda de tração, ligadas ao carro
acima do eixo por um mecanismo hidráulico. Baixadas, inclinadamente,
erguem as rodas do carro cinco centímetros e ficam entre elas e o chão. Se
você anda em primeira, o carro sai de lado para a direita e você entra na
vaga. Depois, para sair, é só movimentar o carro em marcha a ré. Todo o
mecanismo do inglês funciona com um botão no painel. A força hidráulica
vem da bomba motriz de direção ou de uma bomba separada, adaptada ao
carro. Ponto final na tortura de botar o carro numa vaga apertada, que
termina sempre em pára-choque amassado.
Mas tem um problema:
E se o carro da frente ou de trás não tiverem o mecanismo e o espaço para
manobra for pequeno, e estes carros forem sair antes?
Uma bomba hidráulica faz com que a rodinha funcione
Nenhum comentário:
Postar um comentário